quinta-feira, 4 de abril de 2019

09 de junho de 2016: Nasce Maria Vitória, presente de Deus


Filha,

Hoje é quinta-feira e apesar de ser contra o movimento “tbtista” vou relatar o maior e melhor acontecimento de uma quinta-feira na minha vida, o seu nascimento.

Era uma noite clara e a temperatura estava agradável. Eu estava no ônibus voltando de mais um dia exaustivo de trabalho quando a mamãe me ligou informando que não estava se sentindo bem.

Sugeri que ela fosse para a maternidade (muito obrigado ao pessoal da Maternidade Alzira Reis pelo excelente atendimento) e eu a encontraria lá, já que o ponto final do ônibus em que estava era exatamente em frente a maternidade.

Cheguei antes dela lá e numa tentativa frustrada de manter a calma, fumei uns 10 cigarros (não me orgulho disso, fumar faz mal à saúde).

Quando ela chegou levei um susto, ela estava com muita dor e ainda na recepção a bolsa rompeu.

Dali em diante até que foi rápido, a mamãe gritou muito de dor, mas "segurou a onda", dizem que não há dor maior no mundo que a do parto normal, mas em prol do seu bem estar maior, a mamãe não quis que você viesse ao mundo de outra maneira, o que custou o bem estar dela própria.

Filha, você já havia avisado que estava chegando há uns dias, pois sua mãe sentiu fortes contrações e corremos com ela para a maternidade, porém, como o céu estava coberto com nuvens e a noite estava... feia, eu sabia que ainda não era hora de você nascer.

No entanto, naquele dia 09 de junho, o céu estava completamente estrelado e eu pensei “é hoje!”.

A mamãe estava muito cansada e antes mesmo de você nascer o papai já estava com os olhos cheios de lágrimas. Vi sua cabecinha saindo, tão pequena, tão linda e foi então que você veio ao mundo.

O papai e a mamãe ficaram muito emocionados ao te ver pela primeira vez, tão pequena, tão linda, tão perfeita.

A enfermeira que estava atendendo a mamãe pediu que o papai te levasse para o quarto, mas confesso, fiquei com medo de te deixar cair, estava tremendo demais, então, a mamãe te pegou e te levou na maior tranquilidade, nem parecia que acabara de dar à luz.

Pedi que a enfermeira chamasse a vovó Beth, mas que não falasse nada sobre você já ter nascido, queria fazer uma surpresa e mesmo não sendo horário de visitas, a enfermeira concordou.

Tadinha da vovó Beth, quando chegou e te viu deitada ao lado da mamãe tomou susto tão grande que eu pensei que eu sairia dali direto para a delegacia por tentativa de homicídio.

Em Porciúncula, o vovô Rey fez questão de anunciar na rádio que você chegara e a vovólinha não sabia como controlar a felicidade e o orgulho da primeira netinha.

Suas primeiras visitas foram dos tios Tim e Marcelitcha, Ciro e Maria, e da dindinha Nanda, todos te acharam linda e se emocionaram muito ao te conhecer.

Em casa, o tio Rodrigo e a tia Aline esperavam ansiosos pela sua chegada, e a sua priminha Laura estava indócil aguardando pela priminha "Maía Tóia" que ela tanto acariciou e beijou mesmo quando você ainda estava na barriga da mamãe. A Laurinha, filha, foi sua primeira priminha a te pegar no colo, mesmo com apenas 2 aninhos.

Também vieram te conhecer a dindinha Candice e o dindo Arílson com o “menino dinossauro” Benjamin de Brasília, a titiavó Mariney que na época morava em Porciúncula, o vovô Rey e a vovólinha que também moravam em Porciúncula e o tio João Paulo, esse veio de mais longe, ele mora na Austrália. Pois é, filha, você fez as pessoas cruzarem o céu, romperem barreiras e colocarem os pés na estrada, tudo para ter a satisfação de te ver pela primeira vez.

Filha, o papai sabe que você ainda não sabe ler, mas espera que um dia você leia esse texto e entenda que TUDO que a mamãe e ele fazem é pensando no seu bem, no que é melhor para você.

Seremos sempre os seus melhores amigos e estaremos sempre ao seu lado, mesmo que a distância atrapalhe ou que os acasos da vida nos leve à desencontros, você sempre será a “Mary, bebê gigante” da mamãe e a “Mavi, pequena princesa guerreira” do papai, não importa quanto tempo passe, quantos anos você tenha ou quanto meça de altura.

Sei que às vezes vai parecer que somos chatos (e se for preciso seremos mesmo), às vezes teremos que te dar umas palmadas e chamar sua atenção, assim como deixar de castigo, mas, filha, nada disso é porque a gente gosta, faremos isso para que você cresça uma mulher de boa índole, uma pessoa de bem, ou seja, sempre pensando no melhor para você.

Não importa aonde o papai e a mamãe estejam, nós sempre estaremos olhando, orando, zelando, protegendo e amando você, porque você é o raio de luz e esperança que Deus nos enviou aqui na Terra.

Nós, assim como toda a família de ambos os lados e amigos, nos orgulhamos muito de você, te amamos demais e sempre vamos nos emocionar ao ver as fotos de quando você ainda era um neném, ou ouvir seus batimentos cardíacos e ao assistir os vídeos que você aparece toda charmosa e com mais desenvoltura que qualquer ator ou apresentador.

Filha, fique com Deus e lembre-se que Ele pode tudo, Ele é fonte de vida, de força e de luz. Se algum dia você não souber como agir, ou estiver com algum problema, fale com Deus e Ele lhe mostrará o caminho. Mas não se esqueça, papai do céu não é uma revista da Jequiti, não recorra à Ele apenas para pedir, agradeça sempre, por tudo de bom que Ele te proporciona e principalmente por interceder por nós.

Caio Dutra Fonseca Lontra (papai orgulhoso)

Um comentário:

  1. É uma das coisas mais linda e sincera que acredito ter lido, apesar das lágrimas de emoção ter me atrapalhado bastante... tenho certeza que Mavi vai poder expressar todo esse agradecimento e gratidão quando crescer e poder distinguir com exatidão seus sentimentos !! Sem dúvida, Mavi tem pais maravilhosos !! Parabéns poe essa "Vitória" na vida de vcs. Aproveitando o espaço aqui, quero aproveitar para declarar a Mavi todo o meu amor e carinho. "Te amo menininha dos olhos de jaboticaba !! Vc com certeza veio pra alegrar nossas vidas e nos trazer esperanças de um futuro de magia ... veja se aparece aqui logo pois nossos corações estão aflitos de saudades"!! Vida que segue e vamos de expectativas então !!!! Bj! Bj! Bj! Fui!...

    ResponderExcluir