sábado, 13 de abril de 2019

Sapo encantado, princesa cururu


Muitas vezes nossa dúvida não é QUANDO vamos encontrar aquela pessoa, mas SE vamos encontrá-la. Essa incerteza nos deixa angustiados, por vezes até tristes e desanimados, mas a vida foi feita pra ser vivida, sem planos nem previsões. Vamos parar de nos preocupar com o que ainda está por vir e vamos intensificar o presente. Deixemos fluir, porque Deus sabe o que faz e Ele tem o tempo certo para tudo. O tempo de Deus (Kairós) não é o mesmo que o nosso (Chronos). Deus não demora, Ele capricha e SE tiver de ser, vai ser, mas no tempo dEle.

Às vezes as mulheres ficam esperando pelo príncipe encantado, dizem que ele deve estar chegando de jegue, mas talvez quem precise ser salvo seja o príncipe. Sabe-se lá se o nobre rapaz não foi transformado em sapo por um feitiço dessa bruxa má que pode ser a vida? Basta um beijo, um abraço ou um gesto de carinho para que o feitiço se desfaça.

Todo diamante já foi carvão um dia. Foi preciso tempo e paciência para lapidá-lo e transformá-lo em uma pedra de valor.

Apaixone-se sempre que possível, mesmo que não se faça preciso. Apaixone-se. Permita-se sentir, viver e até mesmo sofrer. As incertezas do amor tornam momentos simples em momentos incríveis, de total entrega, conquista e redenção.

Brinque de seduzir e se descubra seduzido, esse é o nirvana dos relacionamentos. Por ter o poder sobre o outro e a situação sobre controle, se deixou dominar pelo desconhecido e por muitos indesejado. Mas o amor não é um vilão, o amor é cúmplice, fiel e verdadeiro. O amor é sincero e por isso às vezes machuca, faz sofrer, não porque seja ruim, mas para que amadureçamos, cresçamos e fiquemos mais fortes.

O amor tem a capacidade de nos tornar fortes ao mesmo tempo que preserva nossa sensibilidade, sem usurpar de nossa necessidade de aprender com a dor.

Apaixone-se, mas não iluda, não brinque com os sentimentos de ninguém, nem com os seus.

A ilusão na maioria das vezes faz mal. Ela pode ocorrer por parte do conquistador ou do conquistado.

Quando digo isso, não necessariamente afirmo que é uma relação interpessoal, ou seja, do conquistador para o conquistado e vice-versa, há casos em que o conquistado se ilude ou o próprio conquistador cai em sua armadilha.

Por isso não devemos brincar com sentimentos, sejam eles nossos ou de outras pessoas.

Não sei se me apaixonei pela minha amiga, ou se fiz amizade com a minha paixão, mas me apaixonei perdidamente pela Nay à medida que fui a conhecendo. Sem ilusões, com respeito, confiança, amor e companheirismo.

Apaixone-se sem medo de parecer cafona ou bobo, quem nunca se apaixonou não sabe o que está perdendo. Não é cafona se apaixonar. Não é feio amar. Não é antiquado se entregar. Apaixone-se, mesmo que machuque vale a pena, pode confiar. Apaixone-se!

5 comentários:

  1. Hoje vc está inspirado. O amor inspira e é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Sei do que vc está falando... Já vivi isso !!!

    ResponderExcluir
  3. Tão vc esse texto Caio!! O amigo q eu conheci faz tempo não deixa de ser esse eterno "o último romântico ". RS
    Excelente texto! Arrasou!

    ResponderExcluir