sexta-feira, 19 de abril de 2019

Cinquentenário é cultura, Porciúncula eternamente Sua


Chamaram-me para retratar
a minha cidade querida.
Quem sou eu nesta idade?
Sou um filho na verdade
com tanta responsabilidade
não sei se vou conseguir.

Na medida do possível,
sendo um bom filho
e com respeito
eu admiro os mais velhos,
mas de opinar tenho direito.

Se fosse voltar aos meus
velhos tempos
só elogios iria ter.
Relembrando a "Maria-Fumaça"
qual sinal de um recreio,
ela sempre apitava.

Não sei se tenho palavras.
Isto às vezes acontece,
mas morar nesta cidade
isto sempre me envaidece.

Se Ícaro a tivesse descoberto
orgulhar-se-ia com certeza,
Pois seu sonho de voar
tornar-se-ia realeza.

Desculpe, minha Porciúncula
se deixei a desejar.
Se errei pode ter certeza
que outro não errará.
O que vale é nunca esquecer
de sua beleza relembrar.

Por Dorival Corrêa Dutra

2 comentários:

  1. Poema maais lindo!! Manda pra Memery ou pro Vitor Jose para publicar no face!!!

    ResponderExcluir
  2. Dorival arrasou nesse poema !!! Pede pra ele te mandar um outro do "fusquinha" que ele fez, Caio.

    ResponderExcluir