quinta-feira, 28 de março de 2019

Não desista dos seus sonhos. Não desperdice o seu dom.


Prezados amigos leitores,

Boa noite!

O dia hoje aqui em Porciúncula ficou lindo! Apesar do calor, o clima estava até agradável.

No texto de hoje, como já puderam perceber pelo título, irei abordar um tema que diversas vezes é considerado bobo e de pouca relevância, mas que se não dermos a importância a qual ele merece, podemos ter problemas seríssimos, inclusive de saúde.

Muitas vezes desanimamos, fracos e cansados, a vontade de desistir e jogar tudo para o alto toma conta e é aí que nós fazemos tudo errado. A gente se entrega e deixa qualquer coisa nos abater.

É fácil agirmos de outra forma, de lutarmos e seguirmos em frente, confiantes e com alguma perspectiva? Não muito, mas é gratificante DEMAIS quando superamos obstáculos (às vezes até inexistentes ou criados por nós mesmos). É muito bom quando as coisas acontecem como planejamos e queremos, mas quando temos que lutar de diversas maneiras para torná-las possíveis é ainda melhor.

Falar não é fácil e muito menos o correto a ser feito, pois causa ilusão, ansiedade e até depressão.

Agir também não é fácil, mas por enquanto é a única forma de tornarmos possível o que ninguém conseguiu ainda, de realizarmos nossos sonhos (por mais descabidos que sejam) e obter as melhores conquistas.

Nós somos energia, tudo ao nosso redor é energia e tudo aquilo que nós pensamos, mesmo quando não queremos que aconteçam, é atraído por nós, pelo nosso inconsciente. Então sejamos positivos e tudo vai melhorar, tudo vai dar certo. Já deu certo!

Não desistamos dos nossos sonhos, tenhamos fé! Fé em nós mesmos, fé na humanidade, fé em Deus. As coisas não ocorrem quando queremos, mas ocorrem. Há um tempo difícil de entendermos que é o tempo de Deus, até aqueles que não têm religião ou não acreditam na existência do Pai vão concordar, pois a frase que mais ouvimos se pararmos para analisar é “se Deus quiser”. Lembrem-se, amigos, a vontade de Deus jamais irá nos levar aonde a Sua graça não nos protegerá.

Às vezes nos pegamos sonhando com coisas que estão mais próximas de alcançarmos do que podemos imaginar. Só não realizamos esses sonhos por pura insegurança, comodidade e medo. Quantos escritores desperdiçaram o dom da escrita por não persistirem e abandonaram o sonho de publicar um livro na primeira dificuldade? Quantos cantores emudeceram, antes mesmo de subirem ao palco uma única vez, por medo de errar a letra da música? Quantos médicos deixaram de salvar vidas porque não acharam que teriam condições de cursar medicina?

Enfim, quantas vezes desistimos dos nossos sonhos e desperdiçamos nosso dom por não sabermos esperar o tempo certo de sermos reconhecidos? O tempo de Deus? Quando a felicidade, o sucesso e o reconhecimento batem à nossa porta devemos estar atentos para deixá-los entrar, pois a próxima batida pode demorar muito tempo.

Caio Dutra Fonseca Lontra

4 comentários:

  1. doravidoracineia.dutra@gma29 de março de 2019 às 06:21

    Texto lindo e muito verdadeiro. Principalmente quando vc fala do "tempo de Deus".
    Sua reflexão demonstra maturidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a leitura !! Como sempre vc tem a capacidade de envolver e emocionar os leitores com sua colocação e facilidade de expressão. Que venha a próxima !! Tô ansiosa no aguardo... Bjs !!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, continue assim; Que Deus e contigo sempre,sem Deus nada somos e podemos.te amo.😘😘😍😍😍

    ResponderExcluir