quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

"Brasil, qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confie em mim!"


Prezados amigos leitores,

Estou de volta!

Notícia boa pra uns e nem tão boa pra outros, mas enfim, cá estou novamente.

Com um intuito um pouco mais profissional e menos pessoal, espero que continuem seguindo e divulgando o NOSSO BLOG.

Sim, o blog continuará tendo como preferência o que for melhor para nós, mesmo que às vezes tenhamos opiniões contrárias.

Hoje vou dizer sobre um assunto bastante polêmico e que vem mexendo demais conosco, entretanto, não muito agradável (algumas vezes nem amigável), a política.

Sim, estamos em ano de eleição e apesar de já ter meu candidato definido (pelo menos por enquanto), gostaria de pedir que não se deixem levar por pedidos de amigos, parentes ou por opiniões supostamente certas.

Ao que tudo indica, nada, inclusive os candidatos, estão confirmados, então, não se deixem levar por opiniões alheias.

Uns possíveis candidatos já foram presidentes; alguns já concorreram e alguns apresentam propostas que não condizem com nossa ideologia. Mas não devemos pensar só em nós, devemos pensar no país como um todo.

Já foi provado que nos discursos, debates e comícios, grande parte dos candidatos faltam com a verdade (mentem discaradamente), por isso, espero que avaliem, considerem e vejam o que realmente lhes é confiável, lembrando, nós nem sempre “colocamos a mão no fogo” por nossos próprios parentes.

O que na verdade quero pedir e deixar claro é que me ajudem a deixar nosso país melhor, que não vendam seus votos por cestas básicas ou “bolsas facilidade”.

Li há um tempo o livro (Transformando Suor em Ouro) do Bernardinho (Ex-treinador da seleção brasileira feminina de vôlei) e em certo momento ele diz: “Não existem atalhos para o sucesso, mas o trabalho árduo é o caminho mais curto”; e jamais esqueci essa frase, pois assim como ele concordo plenamente que se quisermos melhorar na vida profissional, pessoal, emocional e até política depende apenas de nós, da nossa índole e do nosso caráter.

Sendo assim, peço a vocês amigos leitores, raciocinem, considerem e aí votem, mas com a consciência limpa, pois serão mais quatro anos aceitando, concordando ou aturando nosso próximo presidente.

A nossa realidade não é fácil, apesar de morarmos num país onde o único problema somos nós mesmos (não temos desastres naturais, o que comprova minha afirmação), para fazermos do Brasil um lugar melhor devemos agir com amor, com ética e seguir os dizeres da nossa própria bandeira "Ordem e Progresso".

Caso queiram conversar, expor seus pontos de vista ou até discordar de alguma coisa, basta entrar em contato ou comentar abaixo.

Beijos e abraços,


Caio Dutra Fonseca Lontra (Cadu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário