quinta-feira, 26 de julho de 2018

Prezados amigos leitores,

Boa tarde!

Em busca por fotos nostálgicas de Copas passadas, encontrei o texto abaixo e gostaria de compartilha-ló com vocês:

Sinceramente não entendo as pessoas.

Cada dia que passa, sei menos sobre o ser humano. As pessoas vivem reclamando da vida, mesmo quando está tudo a seu favor.

Pessoas que dizem querer sempre mais e mais, mesmo quando já têm quase tudo. Não acredito que seja realmente necessário ter tudo, apenas o básico.

Pessoas que passam um bom tempo procurando por um grande amor, por exemplo, será que esse amor não está o tempo todo ao seu lado? E quando encontram essa pessoa, será que dão o devido valor a ela?

Existem pessoas também que não tem coragem de viver a realidade, sendo assim, passam maior parte de suas vidas mentindo, fazendo assim, com que suas vidas se tornem uma grande mentira, como um conto de fadas.

Não é pecado, nem proibido sonhar, pelo contrário, por termos tantos sonhos que temos uma vida mais interessante, quem não sonha não vive, desde que esses sonhos não nos façam mal ou sejam um absurdo.

O problema maior é quando essas mentiras começam a influenciar na vida de outras pessoas, fazendo com que mais cedo ou mais tarde, as mesmas sofram.

Se passamos tanto tempo procurando um amor, para que maltrata-lo depois cultivando-o apenas com mentiras, falsas esperanças e omissões?

Pior de tudo é quando as pessoas acordam e  veem que o “mundo lá fora” não é nada daquilo que lhes disseram, não é um conto de fadas, muito menos como sonhamos que fosse. É um mundo cruel e sem piedade, um mundo frio que não se importa se você tem alguém esperando por você, se você deixou alguma coisa para o dia seguinte ou coisa parecida, por isso, não deixem nada para depois, façam tudo aquilo que sentirem vontade ou pode ser tarde demais.

Há certos casos de pessoas que ao se depararem com essa realidade, se escondem, se trancam no quarto como uma criancinha com medo dos trovões, procurando assim, fugir de seus problemas e suas responsabilidades. Mal sabem essas pessoas o quanto isso é inútil, pois aonde quer que a gente vá, não importa a distância que andemos ou o quanto nos escondemos, sempre levaremos nossos problemas e responsabilidades conosco, nessa situação, somos nosso pior inimigo.

Temos que aprender a viver com nossos semelhantes, respeitando-os, amando-os e aceitando nossas diferenças, já passou da hora de acabarmos com toda essa indiferença em que vivemos e toda essa corrupção que há, mas para podermos ajudar o mundo, temos que entende-lo e a maneira mais fácil de entender o mundo é entendo o comportamento humano, uma das coisas mais difíceis de serem entendidas.

Ainda há muito para aprendermos, podemos começar entendendo a nós mesmos e tornando ao menos suportável nossa convivência com nossos inimigos.

Caio Dutra Fonseca Lontra - 04/12/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário