quinta-feira, 10 de abril de 2014

"Na cidade sorriso da boca desdentada, maquiagem é tudo, imagem não é nada."


Prezados amigos e leitores,

Boa noite!

O dia hoje foi tranquilo, apesar do rosto inchado após a extração do siso terça-feira (não aconselho a tirar os quatro de uma vez só).

Bom, o assunto de hoje também é político, mas como no desabafo sobre Porciúncula, é totalmente apartidário.

Não sei quantos de vocês sabem do caos em que Niterói se encontra em relação à violência. Pois é, a coisa por aqui não está fácil, nós moradores da "cidade sorriso" não temos muitos motivos para sorrir ultimamente.

A coisa tomou uma proporção tão grande que foi criado um evento no Facebook para reivindicar junto ao prefeito e autoridades capacitadas uma solução para o problema.

O evento começou a partir da minha amiga Melina Ruckert. A ideia surgiu após ela notar que uma página no Facebook voltada para "azaração" entre os jovens estava passando mais informações sobre tiroteios, assaltos e violência que qualquer tipo de "cantada".

Ela criou o evento e em seguida solicitou a mim e ao Vinícius Moço que fizéssemos parte da organização do evento.

A violência em Niterói vem aumentando e não é de hoje, mas recentemente está absurda.

O evento é totalmente apartidário e não há menção positiva ou negativa a NENHUM partido.

Alguns cidadãos acreditam que o exército deve intervir para que as melhorias possam ocorrer, gostaríamos de deixar claro que não é a opinião dos organizadores.

Queremos um evento pacífico e bem organizado, esperamos aproximadamente duas mil pessoas ao nosso lado. O evento será no próximo dia 12, a concentração será às 10 da manhã na praça Getúlio Vargas em Icaraí, onde partiremos reivindicando o que é nosso por direito.

A prefeitura já se pronunciou informando que a segurança é a prioridade no momento, mas não é o que de fato percebemos.

Acreditamos que o planejamento de segurança pública para a cidade não seja uma medida paliativa, precisamos ter a Polícia Federal fazendo patrulhamento nos acessos da cidade, a Polícia Civil estruturada e atuando somente na cidade. A Divisão dos Homicídios recentemente inaugurada atende a três municípios (Niterói, São Gonçalo e Itaboraí) e a Polícia Militar.

O 12 Batalhão da Polícia Militar atende aos municípios de Niterói e Maricá, com um efetivo bem abaixo do aceitável, precisamos que ele seja somente para Niterói com um efetivo ainda maior do que o atual, fazendo de forma ostensiva o patrulhamento na cidade.

Pedimos aos cidadãos de Niterói e região que levem suas faixas, cartazes, apitos e quaisquer apetrechos que mostrem a indignação da população para com o descaso das autoridades em relação à segurança pública.

#NiteroiContraAViolencia

Agradeço desde já o apoio, os comentários e a divulgação de todos que acompanham e seguem o NOSSO blog sempre, seja aqui ou pela página no Facebook.

Fiquem com Deus e até a próxima publicação.

Beijos do amigo,

Caio Dutra Fonseca Lontra (Cadu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário