sábado, 5 de abril de 2014

"Eu não sei falar, também não sei entender."


Prezados amigos e leitores,

Bom dia!

O dia hoje está agradabilíssimo, o sol adentrando as janelas do meu apartamento me fazem querer sair e aproveitar o clima e as praias niteroienses.

Hoje vou falar de uma coisa que vem me incomodando já há algum tempo, principalmente nas redes sociais, os erros GRITANTES de português, o descaso, o desleixo, a indiferença e o conformismo das pessoas perante um assunto tão sério.

É muito erro de português para pouca compreensão. Só acho que esse pessoal deveria aprender como funciona o corretor ortográfico nos aparelhos eletrônicos antes de sair por aí escrevendo um monte de "asneiras" com tantos erros gritantes. E não estou levando em consideração o que pode-se justificar como erro de digitação.

É muita ignorância e pouca informação, conhecimento mínimo e cultura ainda menor. Vivemos no país do Big Brother, Pânico, futebol, novelas e etc, infelizmente.

Acho que se uma pessoa fala que vai ler um livro ela é tratada como um E.T., mas os verdadeiros alienados são aqueles que se deixam levar por essa mídia imunda, hipócrita e sem conteúdo.

A sociedade está carente de tudo, mas fico envergonhado ao ver que em pleno ano de 2014, ainda existam tantas pessoas analfabetas ou semi-analfabetas, sem os ensinamentos básicos da língua portuguesa.

Pior ainda são os que possuem uma formação e escrevem errado pelo simples fato de estarem expondo suas ideias na internet, num canal onde tudo é abreviado, válido e sem regras.

Se me permitem expor meu ponto de vista, isso não é bonito, não é bem visto e não os tornam pessoas mais "descoladas", pelo contrário, te tornam fantoches nas mãos de pessoas com uma capacidade intelectual ínfima e ao se deixarem levar por essas "modinhas" vocês só demonstram que o nível intelectual de vocês está ainda mais baixo do que o dos criadores dessas "praticidades", "derivações da língua" ou "dialeto", chamem como preferirem.

Desabafo e às vezes pego pesado quando se trata de educação porque fico pasmo com tanto desleixo dos nossos governantes, mas mais ainda com a comodidade das pessoas, sei que nem todos têm oportunidade de estudar, cursar uma faculdade, enfim, mas quantos exemplos nós temos de pessoas bem sucedidas que também não tinham essa chance, porém fizeram acontecer?

Acreditem, há uma pessoa que foi capaz de "estar" em dois lugares ao mesmo tempo, uma pessoa que se "desdobrou", mas conquistou essa vitória na vida. Não é preciso ir longe para encontrar pessoas assim, podem ter certeza, no ciclo de amigos de vocês há alguém que passou por isso, ou alguém com algum parente que tenha passado. Para obter a vitória, é necessário o esforço, perseverança e confiança.

Sejamos pessoas mais cultas, inteligentes, educadas, finas e interessantes. Deixemos de lado os realities, não priorizemos o futebol, nem as novelas, vamos ler bons livros, assistir à filmes de conteúdo inteligente e "devorar" tudo que pudermos deles. Chegou a hora de mudar, de transformarmo-nos em pessoas melhores, não vamos mais aceitar todo esse lixo que a mídia quer nos "enfiar goela abaixo".

Agradeço desde já o apoio, os comentários e a divulgação de todos que acompanham e seguem o NOSSO blog sempre, seja aqui ou pela página no Facebook.

Fiquem com Deus e até a próxima publicação.

Beijos do amigo,

Caio Dutra Fonseca Lontra (Cadu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário